Vitória VS Oliveirense (Antevisão)

simbolos antevisão

O Vitória recebe este Sábado pelas 17 horas a Oliveirense, naquele que é o último jogo da Segunda Liga de Futebol.

Nesta última ronda do Campeonato, a Equipa de Armando Evangelista, vai tentar almejar o antepenúltimo lugar da tabela classificativa, desiderato que pode fazer com que os Branquinhos voltem na próxima época a disputar o segundo escalão do futebol português.

É portanto imperioso vencer este Sábado, e esperar que o Leixões vença no seu reduto o Sporting da Covilhã, fazendo assim com que o Vitória fique no 20º lugar da tabela classificativa.

Para o jogo diante da Oliveirense, Armando Evangelista, é obrigado a fazer alterações no 11 inicial, isto em relação ao jogo do meio da semana ante o S.C.B.

Assim no quarteto defensivo, registar-se-a pelo menos uma alteração, pois Luís Rocha está castigado, e não pode dar o contributo à Equipa. Para o seu lugar deve entrar Gonçalo (tem qualidade para fazer bem melhor do que fez na presente temporada), que jogará assim no lado canhoto da defesa.

No eixo da defesa, e após as excelentes exibições de Touré e Rafael Vieira, é muito provável que esta dupla se mantenha como titular, a não ser que Josué (regressa após lesão) volte à Equipa, um cenário pouco provável.

No miolo do terreno, e sem puder contar com Siaka Bamba (está castigado e é uma baixa importante, pois recupera muitas bolas), Armando Evangelista deve chamar Bruno Alves ao 11, formando um trio com João Pedro (o seu crescimento tem sido soberbo, e apesar dos seus apenas 20 anos, já mostra muita personalidade em campo) e Rafael Crivellaro (tem pautando bem o jogo, e marca o ritmo de jogo da Equipa, o que é importante, pena foi não ter sido mais tempo utilizado durante a temporada) .

Na frente de ataque, é praticamente certo, que Marco Matias (está num excelente momento de forma,  e pode resolver uma partida de um momento para o outro) e Machís (tem que decidir melhor o último passe, e arriscar mais no 1×1) vão jogar nas alas, e Tomané ( trabalha imensa em prol da Equipa, e a forma como de costas para a baliza temporiza o jogo já junto à área adversária, é importante numa Equipa que joga em transições) será a referência no ataque Vitoriano.

Nos últimos jogos, o Vitória tem mostrado que no seu processo ofensivo, está uma Equipa mais acutilante, e com um bom poder de finalização.

Seria óptimo que este Sábado continua-se com esse caudal, e a nível defensivo apresenta-se a consistência e a segurança do jogo da passada 4ª feira, pois se isso for uma realidade, o triunfo vai ser conseguido por parte do Vitória.

Na Bancada Poente do Estádio do Rei (seria excelente ter uma moldura humana na casa dos 7 mil espetadores, e mostrar mais uma vez a grandeza do Vitória), é necessário um forte apoio à Equipa do Vitória.

Este jovem Vitória ao longo da temporada, mostrou que tem grande qualidade (ao longo das jornadas, não faltaram elogios dos Treinadores adversários à qualidade de jogo dos branquinhos), e honrou o emblema que ostenta ao peito, por isso no final do jogo merecem o tributo da família Vitoriana.

Força Vitória!