Volei Acaba Época!

Allan Cocato

Foi uma época bem melhor do que se julgaria à partida!

Apesar da derrota de ontem, frente ao Benfica por três parciais a zero, dificilmente se poderia pedir mais a uma equipa formada sob as cinzas de projectos extremamente onerosos e fracassados.

Recorrendo à juventude que era prata da casa, aliada a elementos de experiência tida como inquestionável como Eurico Peixoto, Nélson Brízida ou mesmo o treinador que também, por vezes, foi jogador, Allan Cocatto, mais não se poderia esperar!

Treinador, esse, que foi uma verdadeira fonte de inspiração para jovens como Vítor Silva, entre outros, que souberam honrar os pergaminhos que a equipa de voleibol do Vitória foi garantindo ao longo das época.

O quinto lugar final no campeonato assenta bem a uma equipa que fez da alma e da vontade os seus maiores atributos e cuja participação na final da Taça, ainda que perdida, demonstra toda a qualidade de uma equipa que soube fazer das fraquezas e forças e honrar o símbolo do Rei…

Esperemos que na próxima temporada, as bases desta época sejam devidamente aproveitadas e as alegrias de uma das modalidades mais queridas dos vitorianos continuem a brotar…