Voleibol do Vitória regressa com a mesma ambição: conquistar a taça e o campeonato!

A equipa sénior masculina de Voleibol do Vitória iniciou esta tarde a época 2010/2011.
Na apresentação, realizada no pavilhão do clube, estiveram presentes apenas onze dos quinze atletas que constituem, para já, o plantel (este poderá ainda ser reforçado com um central brasileiro).

Nélson Brízida e os reforços Roberto Reis, Kibinho e Tomas Aldazabal foram os grandes ausentes deste primeiro treino. O cubano deverá chegar a Guimarães na próxima sexta-feira (está retido no seu país devido a problemas burocráticos) enquanto que os outros três atletas estão a gozar de mais uns dias de férias (concedidos pelo clube devido à sua participação nos diversos torneios de Verão de Voleibol de Praia), juntando-se à equipa apenas na próxima segunda-feira.

Apesar de, em relação à época transacta, terem entrado muitos elementos novos, tanto os jogadores, como o treinador e o Director das Modalidades Amadoras continuam a elevar bem alta a «fasquia» e o título nacional e Taça de Portugal continuam a ser os alvos principais deste grupo. Aliás, Nuno Coelho foi peremptório em afirmar que «o Vitória vai lutar pelo título». Quanto aos jogadores ao seu dispor, o técnico admitiu que este ano teve mais tempo para elaborar, dentro do orçamento disponível, uma equipa mais equilibrada e com mais e melhores opções para cada sector.

Tal como sucedeu na época passada, o Vitória irá participar, nos dias 25 e 26 de Setembro, em Lamego no Torneio das Vindimas e nos dias 1, 2 e 3 de Outubro, em Santo Tirso, no II Torneio de Voleibol Cidade de Santo Tirso.

O campeonato nacional (com um novo esquema de provas e novo sistema de pontuação) inicia-se no dia 9 de Outubro com a recepção aos campeões nacionais, Sporting de Espinho.

Equipa técnica:
Nuno Coelho (treinador), Mário Simões (treinador adjunto) e Nuno Maia (treinador adjunto)
Equipa médica:
Rui Vaz (médico), Ana Duarte (fisioterapeuta), Rita Oliveira (fisioterapeuta) e Jorge Freitas (fisioterapeuta)
Atletas:
Atacante: Nélson Brízida, Francisco Fabião, Roberto Reis (ex-Sporting de Espinho), Bruno Matos (ex-júnior) e Vítor Silva (ex-júnior)
Líbero: João Fidalgo, Fernando Ribeiro e Pedro Henriques (ex-júnior)
Central: Gilson França, Kibinho (ex-Sporting de Espinho) e Nuno Silva (ex-júnior)
Distribuidor: Evandro Batista (ex-La Fenice Isernia) e Gustavo (ex-Gueifães)
Oposto: Joan Diaz (ex-Benfica) e Tomas Aldazabal (ex-Sporting de Espinho)

  Categories: