[Voleibol] Equipas da Formação

JOGOS GRANDES EM GUIMARÃES

O Sábado começou bem, com mais uma vitória da equipa de Juvenis Femininos sobre o Colégio Universal por 3-2 (23-25; 24-26; 25-21, 25-18; 15-12), numa excelente reviravolta por parte das atletas do Vitória.
Apesar de um início de jogo menos consistente, as vitorianas acabaram por ter alguma infelicidade na forma como perderam os primeiros dois sets nas vantagens. Várias falhas na recepção e no ataque permitiram à equipa forasteira ganhar confiança e fazer alguns pontos impensáveis que lhe permitiram recuperar de 14-20 para uma igualdade a 22, no primeiro set. O segundo set foi sempre jogado ponto a ponto e o Vitória acabou por ser batido por 24-26.
A equipa teve o condão de nunca se desunir e apesar de psicologicamente fragilizada soube dar a volta ao jogo, primeiro corrigindo as falhas que vinha a ter e depois tornando-se mais consistente e melhorando substancialmente a qualidade de jogo.
A vitória foi inteiramente justa por parte do Vitória que foi efectivamente a melhor equipa no conjunto dos cinco sets, mas esteve quase a não ser conseguida.

Os Juniores Masculinos, que jogaram logo de seguida, acabaram também por perder frente ao Benfica, por um claro 0-3 (21-25; 18-25; 16-25).
Se no primeiro set o jogo ainda foi um pouco equilibrado, nos sets seguintes o Benfica acabou por mostrar a sua maior valia e vencer, apesar de tudo com algumas dificuldades.
Os vitorianos são todos mais novos e falta-lhes alguma experiência, mas conseguiram exibir um bo fio de jogo e ligar algumas jogadas bem conseguidas.

No único jogo realizado fora de casa as Infantis Femininas deslocaram-se ao Porto e foram batidas pelo Colégio do Rosário por 3-1 (25-19; 22-25; 25-18; 25-20).
Foi a primeira derrota desta 2ª. Fase para o Vitória, que fez um bom jogo, equilibrando todos os parciais e tentando sempre chegar à vitória no jogo.

No Domingo realizaram-se mais dois jogos, com as Juniores Femininas a baterem sem dificuldade o V.C. Cerveira por 3-0 (25-8; 25-10; 25-14), somando mais uma vitória na Taça Nacional.
O adversário nem era difícil, mas as vitorianas também não facilitaram e venceram como quiseram.

MINIS B FEM. DOMINAM TORNEIO DA TOCHA


Com a participação de 15 equipas de 8 clubes, as equipas do Vitória dominaram por completo o Torneio de Minis B Femininos que decorreu na Tocha.
A equipa B conquistou o Torneio e a equipa A ficou com o 2º. Lugar, perante opositores como a Ac. Coimbra, C.V. Aveiro, Colégio do Calvão, C.A.I.C., Frei Gil, Lousã e C.V. Tocha.

Secção de Voleibol Vitória Sport Clube
  Categories: