[Voleibol] Equipas Formação – Resultados

SEMANA DE FRACOS RESULTADOS

Este fim-de-semana não foi muito positivo em termos de resultados das equipas de formação do Voleibol do Vitória.

As Infantis Femininas venceram em casa o Desp. Póvoa por um claro 3-0 (25-14; 25-12; 25-12) e estiveram mais uma vez muito bem, apresentando uma qualidade de jogo razoável e uma alegria a jogar que acabou por justificar a diferença no marcador.

As Iniciadas Femininas consentiram a primeira derrota desta 2ª. Fase ao perderem em Matosinhos com o Leixões por 0-3 (19-25; 23-25; 23-25). O jogo foi mais equilibrado do que o resultado deixa transparecer, até porque os parciais foram bem equilibrados. O primeiro set foi o mais desequilibrado mas apenas porque na parte final do set as vitorianas perderam alguns pontos consecutivos por erros de ataque. Nos dois sets seguintes, decididos nas vantagens a favor do Leixões ambos os sets poderiam ter terminado a favor do Vitória pois foram equilibrados até final.

As Juvenis Femininas perderam em casa com o Gin. Stº. Tirso por 0-3 (19-25; 18-25; 11-25), numa derrota de todo inesperada dada a diferença de qualidade entre as duas equipas, mas as vitorianas fizeram um jogo muito abaixo das suas possibilidades e cometeram muitos erros dando a vitória às adversárias.

Em Viana as Juniores Femininas também foram batidas por 3-0 (25-12; 25-19, 25-22). Começaram muito mal o jogo e nunca mais se recompuseram, apesar de terem equilibrado mais os dois ultimos parciais.

Outra equipa vencedora foi a de Juniores Masculinos que se deslocou a Vila do Conde e regressou com uma vitória ampla, batendo a equipa da casa por 3-0 (25-20; 29-27; 25-17). Apesar do equilíbrio no segundo set, que o Vitória venceu nas vantagens, a equipa vitoriana foi sempre superior ao adversário e venceu de forma justa e merecida.

Os Juvenis Masculinos disputaram mais uma jornada da Taça Nacional, tendo desta vez vencido um jogo e perdido dois. Frente à Esc.Latino Coelho e perante o C.A.I.C. perderam por 3-0, mas bateram o V.C. Viana por 2-1 (25-23; 23-25; 15-9).

Nos escalões mais baixos, os Minis B, tanto masculinos como femininos, foram a Viana participar em mais uma competição e regressaram de lá com bons resultados.
No escalão feminino, com a participação de 8 equipas (3 do Vitória, 2 do V.C. Viana, Colégio de Lamego, F.C. Amares, Ext. M. Auxiliadora), as equipas do Vitória terminaram em 2º., 3º. e 6º.
No escalão masculino o domínio foi vitoriano, com a equipa B a terminar em primeiro lugar.

Secção de Voleibol Vitória Sport Clube