VOLEIBOL: Esmoriz 2-3 Vitoria – 2ªfase começa da melhor maneira!

plantel_vitoria_1415_paginaavs

VSC – Esmoriz / Seniores Masculinos

Esmoriz GC 2-3 Vitoria SC (24-26/ 28-26/ 17-25/ 25-21/ 11-15)

O Vitória entrou da melhor maneira na segunda fase do campeonato, conseguindo triunfar fora de portas, num pavilhão tradicionalmente muito difícil.

Quem se deslocou na tarde de sábado, ao Pavilhão do Esmoriz GC, certamente que não se arrependeu. Foi um jogo bastante equilibrado e emotivo, em que as duas equipas mostraram que queriam entrar bem nesta nova fase do campeonato. Com as duas equipas a exibirem-se a um bom nível, acabou por ser a equipa de arbitragem a única a não estar à altura do jogo, com várias decisões difíceis de compreender e que iam irritando os jogadores de ambas as equipas.

As vitórias nos sets foram acontecendo de maneira alternada, com o Vitória a vencer o primeiro e terceiro, e o Esmoriz o segundo e quarto set. Com o resultado a 2-2, tudo viria a ser decidido na “negra”, e aí os nossos conquistadores foram superiores ao seu adversário , conseguindo fechar o jogo com um 15-11.

Foi uma entrada muito importante nesta nova fase e agora o Vitória terá 3 jogos seguidos em casa para tentar alcançar o seu objectivo que é o do nono lugar. O primeiro dos quais será no próximo sábado, às. 15h frente à Académica de Espinho.

VSC – Ala Gondomar / Seniores Femininas

Vitória S.C. 3-0 Ala Gondomar( 25-16 / 25-19 / 25-13 )

No primeiro jogo da segunda volta do campeonato de Seniores, o Vitória voltou a vencer, desta vez o adversário foi o Ala de Gondomar. Apesar de a equipa estar muito desfalcada devido à jornada dupla de Juniores Femininas as atletas do vitória demostraram um espírito de entreajuda muito forte e conseguiram levar a melhor.

Nos dois primeiros set’so vitória conseguiu rapidamente passar para a frente do marcador e depois gerir a vantagem da melhor forma. Já no terceiro set as meninas do Vitória não entraram da melhor maneira ficando o marcador em 8-2 a favor da equipa visitante, altura em que a experiente atleta vitoriana Elsa Ribeiro foi servir e com um serviço bastante agressivo e muito consistente conseguiu virar o marcador para 15-8. A partir desse momento bastou gerir até terminar o set.

Para a semana as Seniores deslocam-se a Lisboa para defrontar o C.N. Ginástica

VSC – Porto Vólei / VSC- Juventude PacenseJuniores Femininas

VSC 1-3 Porto Volei 25-20 / 24-26 / 03-25 /14-25

VSC 1-3 Pacense 23-25 / 25-19 / 19-25 / 18-25

Castelo da Maia – VSC/ Juvenis Masculinos

Castelo da Maia 3 – 1 Vitória SC (25-11, 25-15, 24-26, 25-17)

Foi um resultado que espelhou o desenrolar do jogo, com os maiatos que são muito matreiros a serem também muito eficazes e imporem o seu ritmo de jogo, causando muita dificuldade à receção e ao bloco vitoriano. Apenas no terceiro set é que os vimaranenses decidiram arriscar tudo tanto no serviço como no ataque e impuseram um ritmo e intensidade incrível fazendo acreditar que era possível vencer os sets seguintes, sendo que infelizmente não houve capacidade de manter esse nível de jogo no set seguinte, acabando por a vitória cair com inteira justiça para os da casa.

A.A.S. Mamede -VSC / Juvenis Femininos

S.Mamede 3-0 Vitória S.C (25-22 / 25-19 /25-18)

No 1º set as nossas meninas entram muito nervosas concedendo ao adversário alguns pontos que soube gerir de forma a vencer o parcial por 25-22.

O 2ºset começou da mesma maneira com o Vitória a não conseguir acertar com a recepção de serviço entregando demasiados pontos ao adversário que se limitou a jogar o essencial fechando o parcial por 25-19.

No 3º set foi peremptório que hoje não seria possível vencer o jogo visto que a defesa e o por conseguinte o ataque não estavam a conseguir superar o jogo do adversário,  perdendo o set por 25-18.

Gueifães – VSC / Cadetes Femininos

Gueifães 0-3 Vitória S.C.

VSC- Lamaçães / Iniciadas

Vitória S.C. 3-2 Lamaçães Iniciadas vencem a Taça do Minho

by: Secção de Voleibol Vitória SC