Xico é Campeão Nacional de Andebol

É a primeira vez que aqui abrimos espaço para noticiarmos outro clube que não o Vitória. Mas com toda a justiça e orgulho o fazemos. O Desportivo Francisco de Holanda sagrou-se há minutos Campeão Nacional em Andebol da 1ª Divisão, pela segunda vez na sua história.

No jogo da segunda mão da final, os vimaranenses perderam na Madeira , com o Marítimo, por 28-26, mas levavam uma vantagem de 9 golos desde a Cidade Berço, o que permitiu assim festejar a conquista do título nacional, na pérola do Atlântico.

Este é um título com contornos que o tornam ainda mais especial. É que na sua grande maioria a equipa é constituída por atletas naturais de Guimarães, alguns deles ainda com idade júnior e juvenil. Para se perceber o quanto esta é uma equipa jovem refira-se que a média de idades é de apenas 21 anos e que não auferem qualquer ordenado.

Está de parabéns o Xico e todos aqueles que o fizeram Campeão. Está de parabéns Guimarães.

O regresso ao berço dos novos campeões nacionais acontece amanhã por volta das 13 horas, pelo que se exige a todos os vimaranenses uma recepção à altura do feito conquistado.

  Categories: