Equipa Vitoriana inicia campeonato amanhã!

Equipa Vitoriana inicia campeonato amanhã!
Outubro 06 10:55 2012

Foto original in facebook de SoVolei.com

A equipa liderada por Allan Cocato aproveitou o feriado de 5 de Outubro para apadrinhar a apresentação do Famalicense A.C. Neste último jogo de preparação o Vitória triunfou por 1-3 com os parciais de: 18-25 ; 25-18 ; 20-25 e 16-25.

O campeonato nacional da primeira divisão arranca para o Vitória neste domingo à tarde. A equipa de Allan Cocato desloca-se ao terreno do Castêlo da Maia, equipa que derrotou no último desafio de preparação.

Entretanto já aconteceu o arranque oficial da nova temporada. Ontem na Ilha da Madeira, no encontro entre o Marítimo e a Fonte do Bastardo os açorianos triunfaram pela margem máxima.

Este defeso foi conturbado e cheio de indefinições. Após muitas dúvidas eis que os branquinhos surgem com um plantel renovado e pronto para os desafios da nova época. Apesar das enormes restrições económicas com este grupo de atletas a confiança numa temporada tranquila é elevada. Trata-se de um plantel competitivo contudo não o suficiente para lutar por títulos. Sporting de Espinho, Fonte do Bastardo e Benfica são candidatos assumidos e as mais fortes formações nacionais.

O plantel do Vitória possui muita juventude, jovens com qualidade os quais se juntam a jogadores mais experientes (casos de Eurico Peixoto e Nelson Brízida), os quais têm a noção exacta do que é o clube e a cidade. Nesse sentido não será necessário fazer o trabalho de identificação junto dos atletas, praticamente todos os anos chegam jogadores novos brasileiros, este ano é uma excepção a essa regra. Nota muito relevante é o facto de o plantel vitoriano não possuir estrangeiros!

O plantel de Pedro Rui volta a ser competitivo e tem jogadores de muita qualidade tais como o líbero Ivo Casas ou o central Ubirajara Pereira. Perdeu o oposto Lucas Gregoret (um dos mais influentes na equipa) para a Fonte do Bastardo, por outro lado, contrata Ricardo Lima que actuou no Vitória na época transacta. Também o Castêlo da Maia aposta em jogadores jovens nacionais.

Amanhã pelas 16 horas no recinto maiato o Castêlo da Maia recebe o Vitória a contar para a primeira jornada do campenato nacional da primeira divisão, versão 2012/2013. Será com toda a certeza um encontro equilibrado, sem que se possa destacar um favorito. Sem dúvida que se trata de um bom programa para este domingo à tarde.

A Associação Vitória Sempre deseja as maiores felicidades à equipa vitoriana para esta nova época.

1ª jornada da 1ª fase

Sexta-feira, 5 de Outubro

Marítimo vs Fonte do Bastardo: 0-3 (15-25 ; 11-25 e 17-25)

Domingo, dia 7 de Outubro

Castêlo da Maia vs Vitória pelas 16 horas no pavilhão do Castêlo da Maia
Leixões vs Académica de Espinho
Caldas vs Sporting de Espinho
Esmoriz vs Benfica

Ver Mais Noticias

About Article Author

Edgar Silva
Edgar Silva

View More Articles